Polícia

Coronel Sturaro afirma que Patamo vai dominar áreas de grande risco em Salvador

Publicado em 03/08/2017, às 21h34   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O entrevistado do Se Liga Bocão da Itapuã FM, desta quinta-feira (3), o comandante de Policiamento Especializado da Polícia Militar da Bahia, coronel Humberto Costa Sturaro, falou de uma nova frente de combate à criminalidade nas áreas de grande risco no estado. Ao ser questionado pelo apresentador José Eduardo sobre situações da violência na capital, a exemplo da morte de um jovem, que resultou em um protesto no Engenho Velho da Federação nesta terça-feira (1º), Sturaro anunciou a Patamo.

O coronel admitiu que fatos como o do Engenho Velho da Federação geram “puxões de orelha” e afirmou que a PM vai dar passos a frente da criminalidade com a chegada do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo). Segundo ele, a unidade está preparada para ocupar áreas de grande risco.

“Estamos com uma unidade pronta dentro do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). Uma companhia que nós preparamos, reformamos, montamos. E digo reformamos, porque trata-se de policiais que já estão preparados e formados no patrulhamento rodoviário, pronta para, assim que o nosso governador der o ‘ok’, e nós queremos muito que ele faça o lançamento disso. Aí será a nossa saída para algumas situações como Engenho Velho da Federação”, declarou.

Com a Patamo, Sturaro afirmou que a bandidagem não terá espaço e destaca a disposição e o preparo dos policiais. “Nós vamos ocupar diuturnamente as áreas de grande risco. Aí eu quero ver aquele bonde que é capaz de fazer enfrentamento, se vai está disposto a isso e peço a Deus que estejam dispostos a testar esse tipo de ação nossa”.

Sturaro ainda informou que com as ações da Patamo, o tráfico será sufocado sem a liberdade de circulação. “Vamos botar o dedo no suspiro. Quero ver como eles vão vender ou se manifestar contra a nossa ação”.

Ainda de acordo Sturaro, os policiais da Patamo estarão focados nas situações de risco e com total disposição. “São 80 homens preparados diuturnamente que não estão preocupados em que horas vão comer e que horas vão dormir, por 24 horas. Vamos montar uma base nossa, se instalar e morar lá 24 horas. Um, dois, três dias, até a situação ser controlada. Nosso policial militar está ansioso para prestar esse serviço, porque nós entendemos que a ousadia está sendo muita”, comentou.

O curso da Patamo teve início no mês de junho deste ano. Segundo a Polícia Militar da Bahia, a referida companhia atuará fazendo o Patrulhamento Tático Móvel nas áreas do Estado em que estejam elevados os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais e Crimes Violentos contra o Patrimônio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp