Polícia

Família formava quadrilha de assaltantes

Imagem Família formava quadrilha de assaltantes
Câmeras flagraram atuação crimonosa de pai, mãe e filhos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/08/2011, às 22h20   Redação Bocão News



Pai, mãe e dois filhos formavam uma quadrilha especializada em crimes contra o patrimônio. De acordo com a Polícia Civil, o foragido da Justiça, Rubens Antônio da Silva Costa, o “Rubinho Piloto”, 42, o filho Mário Pacheco dos Santos Neto, 19, e outro filho do casal, de 17 , são os três homens flagrados por uma câmera de segurança de um edifício, no Stiep, furtando o rádio de um veículo Gol, no último domingo (14). Mãe dos dois rapazes, Maria da Conceição Silva Santos havia alugado o veículo Corolla que transportou a família até o bairro Stiep.

A quadrilha foi desarticulada na tarde de quarta-feira (18). Maria da Conceição foi localizada numa clínica de coleta de sangue na Avenida Vasco da Gama, onde trabalha há 20 anos. Segundo a Polícia Civil, no depoimento, declarou que o Corolla azul, de placa JQM-4432, foi um dos três veículos já alugados por ela numa locadora instalada na Avenida São Rafael. A carteira de habilitação de seu ex-cunhado, de prenome Roberval, foi o documento apresentado à locadora.

Conforme divulgação da polícia, “Rubinho Piloto”, que conviveu com a ex-mulher por 20 anos, e os dois filhos envolvidos no furto do equipamento de som automotivo no Stiep, estão sendo procurados pela polícia. Influenciados pelo pai, os rapazes praticam crimes contra o patrimônio já há algum tempo, segundo declarou Maria da Conceição na delegacia. Muitas vezes eles agiam sob o comando de Rubens Antônio, que em maio deste ano fugiu da 1ª Delegacia Territorial, nos Barris, onde estava custodiado por ter roubado materiais de construção.

"Rubinho Piloto" tem uma história longa de crimes. Segundo as investigações, ele tem um mandado de prisão em aberto, envolveu-se com o crime aos 14 anos de idade, tendo se especializado em furtos e roubos, inclusive na modalidade saidinha bancária. Condenado por roubo, ele conseguiu, há alguns anos, fugir do Complexo Penitenciário de Mata Escura disfarçado de mulher. Na 16ª DT, constam registros de roubos a transeuntes e saidinhas bancárias, atribuídos ao criminoso.

Há mais de 20 anos, Rubens Antônio foi um dos autores do seqüestro de um ônibus de turismo que saíra do Aeroporto de Salvador com um grupo de turistas argentinos em direção a um hotel. O ônibus fora interceptado num trecho da orla marítima próximo ao aeroporto, tendo os assaltantes, subtraído todos os pertences dos visitantes. “Rubinho Piloto” vinha residindo com os filhos comparsas no bairro Fazenda Grande do Retiro. Maria da Conceição mora na Rua Castro Neves, próxima à Ladeira dos Galés, em Brotas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp