Polícia

Caso New Hit: advogado vai recorrer de decisão que condenou cantor a 10 anos

Publicado em 29/08/2017, às 17h01   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Condenados pelo estupro de duas adolescentes na cidade de Ruy Barbosa, os integrantes da banda New Hit tiveram as suas sentenças alteradas nesta terça-feira (29) durante o julgamento de recurso do caso. Na sessão ocorrida no Tribunal de Justiça da Bahia, em Salvador, foi mantida a condenação de oito componentes do grupo, no entanto, a pena foi reduzida de 11 anos e 8 meses para dez anos de prisão em regime fechado. 

Entre os condenados, está o cantor Eduardo Martins, conhecido como Dudu. Em entrevista ao BNews, o advogado Alfredo Venet, que defende o vocalista informou que pretende recorrer da decisão. "O primeiro passo é pedirmos os embargos de declaração desse julgamento. Além disso, tem dois recursos a serem solicitados, um que é recurso especial no Superior Tribunal de Justiça [STF] e o extraordinário no Supremo Tribunal Federal [STF]", explicou.

Ainda segundo o advogado, os pedidos têm objetivo de provar que o cantor não praticou crime. "Houve sim o ato sexual, no entanto, tudo ocorreu de forma consensual. O meu cliente é inocente", afirmou.

No julgamento desta terça, dois réus foram absolvidos. Carlos Frederico de Aragão, que na época trabalhava como segurança da banda, e Jeferson Pinto dos Santos, que fazia parte do grupo. De acordo com o desembargador Lourival Trindade, relator da sessão, a decisão foi tomada devido a contradições no depoimento das vítimas.

O Caso

De acordo com o Ministério Público, no dia 26 de agosto de 2012, no centro da cidade de Ruy Barbosa, a 320 quilômetros de Salvador, os integrantes do extinto grupo de pagode New Hit teriam abusado sexualmente de duas adolescentes que tinham 16 anos à época. O estupro teria ocorrido após os músicos receberem as jovens para sessão de fotos no ônibus da banda.

Matérias Relacionadas:

Caso New Hit: ex-segurança e ex-integrante da banda são absolvidos
Caso New Hit entra em fase final e sentença pode sair nos próximos dias
Estupros na Bahia: casos New Hit e Almiro Sena continuam sem resposta
Dudu, ex-New Hit, revela os detalhes do suposto estupro que é acusado
New Hit: vítima deixa a Bahia. "...Eu matava todos", diz irmã
A sentença: New Hit, duas meninas, estupro e o dia do julgamento
Cantor da New Hit sai da prisão e fala com exclusividade para o Bocão News
Exclusivo: integrantes da New Hit deixam presídio
Banda New Hit está fora da programação do Festival de Pagode
Integrantes da New Hit souberam de indiciamento através da TV
Após integrantes serem acusados de estupro, New Hit fica sem fazer shows

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp