Polícia

Preso vigilante que ateou fogo na ex-companheira em Barreiras

Divulgação / Polícia Civil
A servidora pública morreu dez dias depois de ter 95 por cento do corpo queimado com álcool   |   Bnews - Divulgação Divulgação / Polícia Civil

Publicado em 14/09/2017, às 18h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de atear fogo na ex-companheira, por não aceitar o fim do relacionamento, o vigilante Herivelton Alves dos Santos, de 41 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, na quarta-feira (13), no Loteamento Mimoso, em Barreiras, por policiais da Delegacia de Homicídios (DH). 

Segundo a polícia, Herivelton é responsável pela morte da ex-companheira, a servidora pública Sandra Regina de Jesus Santos. A vítima morreu no dia 4 de maio de 2016, dez dias depois de ficar internada no Hospital do Oeste. Ela teve 95 por cento do corpo queimado pelo ex-companheiro, com quem teve quatro filhos. A mulher estava na casa de amigos quando foi atacada por Herivelton, que jogou álcool e ateou fogo na servidora pública.

De acordo com o delegado Yves Silva Correia, da DH/Barreiras, Herivelton cometeu o crime por não aceitar o fim do casamento de 20 anos. "Parentes relataram que no tempo em que estiveram casados era comum a mulher ser agredida pelo vigilante quando abordava o assunto da separação" explicou o delegado.  

Herivelton está preso no Complexo Policial de Barreiras, onde vai responder por homicídio qualificado. Se condenado, o vigilante poderá pegar até 30 anos de reclusão.

Conforme a ascom / Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp