Polícia

New Hit: Dudu e mais dois músicos considerados foragidos se entregam à polícia

Reprodução
De acordo com o Ministério Público, os integrantes do extinto grupo de pagode teriam abusado sexualmente de duas adolescentes  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/10/2017, às 07h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os três ex-músicos da Banda New Hit que eram considerados foragidos se entregaram à polícia, na noite deste domingo (29). Se apresentaram o ex-vocalista, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, conhecido como Dudu Martins, Guilherme Augusto Campos Silva e Edson Bonfim Berhends dos Santos.  Segundo a Polícia Civil, eles serão encaminhados para o sistema prisional, assim que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmar a existência de vagas.

Willian Ricardo de Farias, Weslen Danilo Borges Lopes, Michael Melo de Almeida, John Ghendow de Souza Silva e Alan Aragão Trigueiros foram presos na terça (24), e aguardam serem encaminhados ao sistema prisional, na sede da Polinter, no Complexo dos Barris, em Salvador. 

No último dia 24, os oito integrantes da banda New Hit tiveram novamente a prisão decretada, após pedido feito pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), através da promotora Marisa Marinho Jansen Melo de Oliveira, a juíza Marcela Moura França Pamponet, da cidade de Ruy Barbosa, no Centro-Norte da Bahia. 

A juíza determinou a execução imediata da decisão condenatória de segunda instância, proferida pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no último dia 29 de agosto. Nessa decisão do TJ-BA, Jefferson Pinto dos Santos e o segurança da banda e ex-policial militar Carlos Frederico de Aragão foram inocentados do crime. 

Nessa decisão do TJ, o então integrante da banda Jefferson Pinto dos Santos e o segurança da banda e ex-policial militar Carlos Frederico de Aragão foram inocentados do crime. A polícia baiana cumpriu a determinação da Justiça.

O Caso

De acordo com o Ministério Público, no dia 26 de agosto de 2012, no centro da cidade de Ruy Barbosa, a 320 quilômetros de Salvador, os integrantes do extinto grupo de pagode New Hit teriam abusado sexualmente de duas adolescentes que tinham 16 anos à época. O estupro teria ocorrido após os músicos receberem as jovens para sessão de fotos no ônibus da banda.


Matéria relacionada:

Caso New Hit: novo julgamento pode diminuir sentença ou absolver os réus

Caso New Hit: novo julgamento acontece nesta terça-feira (15)

Caso New Hit: novo julgamento mantém condenação de oito integrantes

Advogados afirmam que decisão da juíza de rui Barbosa foi “precipitada”

Advogado de integrantes da extinta New Hit diz que prisão foi prematura

Caso New Hit: advogado vai recorrer de decisão que condenou cantor a 10 anos

Integrantes da banda New Hit são presos novamente

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp