Polícia

Cresce número de adolescentes apreendidos por envolvimento com drogas em Salvador

Reprodução // Google
Furto e roubo a celular também estão entre os atos infracionais mais praticados    |   Bnews - Divulgação Reprodução // Google

Publicado em 05/11/2017, às 08h05   Redação BNews



Cresceu o número de adolescentes apreendidos por envolvimento com tráfico ou posse de drogas entre janeiro e setembro de 2017. O aumento foi de 15,2% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

De acordo com o órgão, foram 890 adolescentes, entre 12 e 17 anos, encaminhados à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) este ano por envolvimento com tráfico ou posse de drogas, frente aos 754 do ano passado. 

Em nove meses, envolvendo adolescentes, foram registrados 560 casos de tráfico de drogas, 330 de porte de substância entorpecente, 239 ameaças, 193 lesões corporais, 265 roubos (171 a transeuntes), 163 portes ilegais de arma, 160 furtos (simples e qualificados) e 163 flagrantes de outros atos infracionais.

Quando o crime é furto ou roubo, o alvo preferido são os celulares, em especial dentro dos ônibus. No comando da Operação Gêmeos, unidade da Polícia Militar que combate o roubo a coletivos, o major Gabriel Neto lamenta a estatística. “Os jovens estão em idade escolar, mas a maioria abandona o colégio ou comete atos infracionais no horário em que deveria estar em aula”, declarou, acrescentando que “falta acompanhamento dos familiares a estes adolescentes, que acabam cooptados por organizações criminosas”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp