Polícia

Esposa de detento do Conjunto Penal de Feira é presa com drogas, munições e armas de grosso calibre

Divulgação
Durante a prisão, o presidiário ligou para um dos smartphones apreendidos e tentou negociar, sem sucesso, a soltura da companheira   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/11/2017, às 10h30   Redação BNews



Uma mulher foi presa na noite desta terça-feira (7), na cidade de Feira de Santana, com grande quantidade de drogas, munições e armas de grosso calibre. Segundo a Polícia Civil, Josete de Oliveira Santos, de 44 anos, esposa de Genivaldo Reis dos Santos, o "Mó", detento do Conjunto Penal de Feira.

Segundo o sargento Queiróz, do Peto da 65ª Companhia Independente (65ª CIPM), os policiais militares efetuaram a prisão em um mercadinho, no bairro de Sítio Novo, que era utilizado de fachada para o tráfico de drogas. “Ela passa drogas e guarda as armas dele. É um mercadinho só de fachada. Provavelmente ela deve estar traficando desde quando o marido foi preso, inclusive tem várias conversas dela no celular informando os depósitos de dinheiro para ele. Hoje foi apreendido um dinheiro e provavelmente é do tráfico que o mercadinho dela não tem mercadoria para vender o valor apreendido”, disse em entrevista ao site Acorda Cidade.

Dentro do estabelecimento comercial e da casa da acusada, situada no mesmo endereço foram encontrados: 1 - iPhone 6 S; 1 celular LG; 1 celular Mobile; 1.430 reais; 1 revólver calibre 38 com numeração ilegível; 18 munições calibre 12; 2 algemas; 1 pistola 635 – Beretta; 1 carregador de Fuzil; 34 munições de Fuzil; 1 rifle calibre 22 com dois carregadores sendo um municiado com cinco munições; 1 calibre 12; 1 Fuzil Aisoft usado para assalto; 3 munições de 9 mm; 4 munições ponto 40; 5 munições de 38; 1 porção grande de maconha; e 3 porções de cocaína.

Segundo informação divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), durante a prisão, o próprio presidiário ligou para um dos smartphones apreendidos e tentou negociar, sem sucesso, a soltura da companheira. Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial de Feira de Santana. A Polícia Civil investiga qual a participação de Mó na compra e armazenamento dessas armas e munições.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp