Polícia

Homem é preso acusado de matar dois rivais no município de Juazeiro

Divulgação/Polícia Civil
Segundo a polícia, a suspeita é de que os crimes estejam relacionados à disputa pelo controle do tráfico de drogas   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 08/11/2017, às 18h30   Redação BNews



Edvandro Marcolino Lopes, o "Fofo", foi preso na terça-feira (7), por investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) e da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), acusado de cometer dois homicídios, em Juazeiro, localizado a cerca de 500 km de Salvador.

Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que o suspeito estava escondido no povoado do NH-06, em Petrolina, Pernambuco, para onde as equipes da DH e da 17ª Coorpin se deslocaram, conseguindo localizá-lo. Ao ser preso, ele portava um revólver de calibre 38, municiado. 

Ainda de acordo com a PC, o primeiro homicídio atribuído a Edvandro ocorreu no dia 27 de maio contra Cícero Ferreira, golpeado diversas vezes com um facão.  No feriado do dia 12 de outubro, ele é suspeito de matar Joaquim Epifânio Costa Neto, da mesma maneira. Os crimes foram motivados por disputas pelo controle do tráfico de drogas.

Ele é acusado ainda de assassinar a tiros o traficante rival Ezequiel Silva dos Santos, no feriado de 2 de novembro. Além disso, ele é suspeito de executar o vigilante José Carlos da Silva, naquele mesmo dia, por que ele teria testemunhado a morte de Ezequiel.     

Autuado em flagrante por porte ilegal de arma e indiciado pelas mortes de Cícero e Joaquim, Edvandro foi encaminhado para audiência de custódia com o juiz. O delegado Cláudio Gomes, titular da DH/Juazeiro, vai apurar a responsabilidade dele nas mortes de Ezequiel e José Carlos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp