Polícia

Vídeo: grupo armado invade parque em Sergipe e rouba aves após espancar funcionários

Reprodução
Durante a ação criminosa, os bandidos ainda tentaram estuprar uma mulher e mataram um pássaro   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/11/2017, às 08h59   Redação BNews



Funcionários e visitantes do Parque dos Falcões, em Itabaiana (SE), passaram por momentos de pânico na tarde deste domingo (12). Seis homens armados invadiram o local, espancaram os trabalhadores, roubaram aves e dinheiro, mataram um pássaro e tentaram estuprar uma mulher. O local é um dos um dos poucos locais do país com autorização do Ibama para a criação e recuperação de falcões, gaviões, carcarás e corujas.

Em contato com o G1, o fundador do parque, Percílio Mendonça, pediu segurança para o local. “O parque faz um favor para o planeta recebendo aves do Brasil todo. Peço ao governador e ao presidente que mandem segurança, pois a gente vive para cuidar da nossa fauna. Minha maior dor é pelo animal, porque o material a gente consegue recuperar. Eles mataram um bicho e queriam dinheiro”.

As aves roubadas foram dois passarinhos, dois filhotes de gavião e um papagaio. Em um vídeo, que passou a circular nas redes sociais, o co-fundador do parque, identificado apenas como Alexandre, não escondeu a indignação com o ocorrido. Nas imagens, ele aparece segurando o filhote de gavião morto pelos bandidos. 

Além da violência e do roubo, os criminosos ainda tentaram estuprar uma mulher. “Apanhamos bastante e falaram muita pornografia com a gente. Eles queriam me estuprar. Quando percebi que poderiam matar os meninos eu falei que a renda estava no auditório. Eles ficaram nervosos e me jogaram no banheiro”, relatou a vítima à reportagem. Segundo os funcionários, o grupo fugiu após perceber que um dos funcionários conseguiu escapar da sala em que as vítimas estavam e chamou a polícia.

A Secretária de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) informou que policiais realizaram rondas nos povoados próximos, com o apoio do helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA), mas ninguém foi preso. O órgão informou que  um inquérito será instaurado na delegacia de Itabaiana e garantiu que as todas as medidas necessárias para identificar e punir os suspeitos.

Já o Ibama classificou o roubo das aves e a violência contra os funcionários do parque como algo lamentável e inaceitável. E disse que assim que os autores forem identificados eles serão autuados conforme prevê a Legislação Ambiental.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp