Polícia

Mais de 7 milhões de cigarros contrabandeados do Paraguai são apreendidos em Paulo Afonso

Divulgação/PRF
Mercadoria é avaliada em cerca de R$ 1,5 milhão   |   Bnews - Divulgação Divulgação/PRF

Publicado em 15/12/2017, às 17h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma carreta contendo aproximadamente 7 milhões e 800 mil cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendido, nesta sexta-feira (15), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Paulo Afonso, localizado a 434 km de Salvador. 

A mercadoria estava sendo transportada em uma combinação de veículos formada por uma SCANIA/R114 e um semirreboque, ambos licenciados no estado do Paraná, e é avaliada em cerca de R$ 1,5 milhão.

De acordo com a PRF, o motorista se negou a mostrar a carga que levava, fugindo em direção ao município alagoano de Delmiro Gouveia, quando passou pelo posto de fiscalização da Secretaria da Fazenda (SEFAZ/BA). Avisados pelos servidores, a equipe PRF saiu em busca do caminhão, encontrando-o a 15 km de distância. 

Ao notar que a polícia o acompanhava, o motorista abandonou o veículo e fugiu pela vegetação às margens da rodovia. Na verificação da carga, os policiais encontraram 520 caixas de cigarros da marca paraguaia Eight, cuja importação é proibida no Brasil. Cada caixa contém 50 pacotes, que por sua vez têm em média 15 maços com 20 cigarros, totalizando cerca de 7.800.000 unidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp