Polícia

Homem invade Maternidade Tsylla Balbino e furta celulares de pacientes e acompanhantes

Reprodução
11 celulares foram levados  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/01/2018, às 09h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pacientes e acompanhantes da Maternidade Tsylla Balbino denunciaram um assalto na madrugada deste sábado (6). De acordo com as pacientes, um homem invadiu as alas por volta das 4h, vasculhou bolsas e levou 11 celulares. Elas ainda afirmaram que muitas estavam dormindo no momento, mas há testemunhas do ato.

Sara Vanessa Santana, de 20 anos, sofreu um aborto e após voltar da cirurgia percebeu que o celular não estava mais em sua bolsa. O dela e do marido acompanhante foram levados. Já a acompanhante Deise Santos, 21 anos, afirmou ao BNews que as pacientes estavam “dopadas” e por isso não reagiram. “Muitas nem viram. Percebemos uma pessoa estranha andando na sala, mas se tem uma portaria para autorizar a entrada das pessoas, então achamos que era um acompanhante”, afirmou.

Ainda de acordo com a acompanhante, as pacientes ligaram para o módulo policial localizado dentro da unidade e foram informadas para fazerem um boletim de ocorrência. “Os policiais ainda disseram que a culpa era nossa, pois não guardamos os pertences direito, que deveríamos colocar dentro dos sacos e lacrar. Isso é um absurdo. A falta de segurança dentro do hospital e a culpa ainda é nossa”, desabafou.

Em contato com o BNews, a coordenadora da unidade Angélica (que não quis informar o sobrenome) afirmou que não poderia falar sobre o assunto, pois acabara de chegar na unidade e estava “apurando os fatos”.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde (Sesab) informou que as imagens do circuito interno de câmeras serão encaminhadas para a polícia para a devida apuração. A secretaria ainda orienta às pacientes que realizem o boletim de ocorrência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp