Polícia

Sete novas cartas são atualizadas no Baralho do Crime da SSP/BA

Reprodução/SSP-BA
Três dos quatro naipes sofreram modificações  |   Bnews - Divulgação Reprodução/SSP-BA

Publicado em 22/02/2018, às 18h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O 'Baralho do Crime', ferramenta lúdica criada pela Secretaria da Segurança Pública, ganhou a primeira atualização de 2018. Sete novos criminosos foram inseridos no baralho e três dos quatro naipes sofreram modificações. 

O 'Valete de Paus', a maior carta alterada, passa a apresentar a fotografia de João Cleison Mota Carvalho, o 'Didi', homicida e traficante com atuação na cidade de Ribeira do Pombal. Ele  substituirá Allan Keyson Regis de Souza, o 'Jegue', capturado em novembro. 

Ainda no naipe de Paus, Manoel Rafael Bispo de Jesus, o 'Jorge Bocão', ilustra a carta 'Nove de Paus' no lugar de Ronaldo Santos de Carvalho, o 'Nal', cujo mandado de prisão foi revogado. Jorge Bocão é procurado por sequestro e agia na região de Valença. 


Amauri Francisco de Sousa, o 'Babá', radicado em Seabra, é o novo 'Oito de Paus', em substituição a Artur Arlindo Barbosa Pacheco, o 'Arturzinho', preso recentemente durante operação policial em Ondina.  

Procurado por homicídio qualificado, o 'Dez de Ouros' é agora Cláudio Santos Nascimento, o 'Zinho', que costuma agir no bairro de Itapuã. Ele remove Douglas Santos desta carta. 

Já o naipe de 'Espadas' teve três alterações. Os novos 'Sete', 'Cinco' e 'Quatro' são procurados por homicídio qualificado e atuavam em Itapuã e adjacências: Ricardo Lima Ribeiro, o 'Kadu', Giovani Costa Marinho, o 'Gel', e Antônio Carlos Ribeiro da Conceição, o 'Capenga'.

Toda pessoa, de forma sigilosa, pode contribuir com o trabalho policial e ajudar na captura dos bandidos, com informações pelos telefones 181 (para o interior do estado) e 71 3235-0000 (para Salvador).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp