Polícia

Polícia desarticula quadrilha de roubo de veículos e recupera dois carros e uma moto

Reprodução
Ação começou durante abordagem da 19ª CIPM em Paripe e teve suporte da 31ª CIPM   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/02/2018, às 23h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Guarnições da 19ª e 31ª Companhias Independente de Polícia Militar (CIPMs) desarticularam, nesta quinta-feira (22), o esquema de uma quadrilha de roubo e receptação de veículos em Salvador. 

A operação começou por volta das 17h, quando Tarcísio Lima dos Santos Júnior, 22 anos, a tentou escapar em uma motocicleta Honda Titan 125 cc (placa JNV 3391), de uma abordagem realizada pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 19ª CIPM em Paripe, mas foi foi alcançado no bairro de Fazenda Coutos 3.

Segundo a polícia, ele levava as chaves de um veículo Renault/Logan, preto, (placa JMZ 9563), com restrição de roubo, que estava estacionado na entrada de Fazenda Coutos, para uma para outra pessoa que o aguardava no Condomínio Morada da Lagoa, no bairro de Valéria.

A partir daí, policiais da 31ª CIPM foram acionados e conseguiram localizar Murilo Oliveira Martins, 20 anos, em frente ao local da entrega das chaves. Com este, os policiais encontraram as chaves de outro veículo roubado com placa clonada - o VolksWagen Space Fox (placa NZL 0156), enquanto o chassi pertence ao veículo de placa de identificação OKR 0912 com as mesmas características, com restrição de roubo.

Além dos dois veículos, os policiais verificaram com Murilo chaves de outros carros, supostamente roubados pela quadrilha, como Civic Honda, Toyota Corola, Fiat Palio e chave de moto.

Os dois criminosos e os veículos recuperados foram apresentados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Eles são do bairro de Valéria e detalharam que a quadrilha costuma agir em Águas Claras e Valéria, inclusive contra motorista do aplicativo Uber. Tarcísio Júnior detalhou que vendia cada veículo roubado por R$ 1 mil e ganhava 10% do valor. Os veículos novos eram desmanchados para comercialização de peças.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp