Polícia

Prêmio por desempenho policial será pago até dia 10 de abril, anuncia Rui Costa

Divulgação
R$ 30 milhões serão distribuídos entre os mais de 21.200 policiais militares, civis e técnicos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/03/2018, às 08h26   Redação BNews



Durante o programa Papo Correria nesta terça-feira (6), o governador Rui Costa anunciou, ao lado do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o pagamento do Prêmio por Desempenho Policial (PDP) até o dia 10 de abril.

Segundo o governador, desta vez, será pago o segundo maior valor da história da gratificação criada em 2013. Mais de 21.200 policiais militares, civis e técnicos receberão R$ 30 milhões por alcançarem, nas suas áreas de atuação, reduções dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). A lista com as Regiões e Áreas Integradas de Segurança Pública (Risps e Aisps) foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (7).

No segundo semestre de 2017, a redução de homicídios, latrocínios e lesões corporais dolosas seguidas de mortes foi de 8% na Bahia, comparada ao mesmo período de 2016.

"Faz bem a auto estima dos nossos policiais um reconhecimento ao trabalho desempenhado por eles. Estão de parabéns e merecem a gratificação", disse o governador. 

O secretário da Segurança Pública, por sua vez, reforçou que o incentivo é o reconhecimento ao trabalho árduo dos integrantes das forças de segurança. "A cobrança é intensa durante todo o ano. Sabemos que as causas da violência não têm relação direta com o trabalho policial, mas é nossa obrigação agir para diminuí-la. Esse prêmio mostra como a segurança é prioridade para o Governo do Estado", enfatizou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews

Tags

Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)