Polícia

Pai é preso suspeito de tentar matar bebê após se irritar com choro da criança em Águas Claras

Reprodução
Criança de dois meses está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Eládio Lasssere, em Cajazeiras   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/03/2018, às 11h14   Redação BNews




Um homem foi preso na noite de quinta-feira (22) após tentar matar o filho de dois meses no bairro de Águas Claras, em Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), em depoimento, Edvaldo Rodrigues de Brito, de 24 anos, confessou que agrediu a criança porque se incomodou com choro do recém-nascido.

Ainda segundo a SSP-BA, ele chegou com o bebê em estado grave ao Hospital Eládio Lassere, em Cajazeiras, com sinais de violência. Na unidade de saúde, Edvaldo contou que o filho passou mal após tomar um medicamento, no entanto, a pediatra que realizou o atendimento percebeu que o bebê tinha sido vítima de violência e acionou o posto policial do hospital.

Guarnições da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras) foram até o hospital e conduziram Edvaldo até a Central de Flagrantes onde confessou a agressão. 

Conforme o delegado Roberto César Nunes, em depoimento, o acusado disse que estava sozinho quando a criança começou a chorar. “Ele contou que começou a jogar a criança para cima e, na terceira vez, já notou o filho mole e desfalecido”, relatou o delegado. “Durante o depoimento, além de assumir que estava incomodado com o choro, disse também que tentou matar o filho porque está desempregado”, finalizou o delegado.

A criança continua internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp