Polícia

PM é acusado de matar morador de rua no bairro do Costa Azul

BNews
Moradores do local flagraram o momento dos disparos efetuados pelo acusado após discussão com a vítima   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 10/05/2018, às 09h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite desta quarta-feira (9), por volta das 23h45, um morador de rua, ainda não identificado, foi morto a tiros, na Rua Artur de Azevedo Machado, no bairro do Costa Azul. Segundo moradores da região, que presenciaram o caso, os disparos foram efetuados por um policial militar no posto de combustíveis Shell, localizado nas proximidades do supermercado Pão de Açúcar. 

Inicialmente, informações passadas à reportagem era de que o PM prestava serviços de segurança ao posto, mas o dono do estabelecimento afirmou que o policial não tem relação com o posto e apenas passava pelo local, quando teve um desentendimento com o morador de rua e acabou atirando.

De acordo com relato das testemunhas e fotos enviadas à reportagem do BNews, a vítima e o acusado tiveram uma discussão com xingamentos, quando o PM atirou três vezes pelas costas do morador de rua. Ainda segundo os moradores do local, após o ocorrido, uma guarnição da Rondesp, de número 2.1104, esteve no local e abordou o autor dos disparos, que não foi detido e prestou socorro à vítima juntamente com os policiais. 

Em nota, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) confirmou que o autor dos tiros é policial militar e diz ter agido em legítima defesa. No comunicado, a corporação afirmou que a vítima foi socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. 

Confira a nota na íntegra

Na noite desta quarta-feira (9) uma guarnição da Rondesp - Atlântico que fazia o patrulhamento no bairro do Costa Azul ouviu disparos de arma de fogo em uma das ruas do bairro e deslocou para averiguar.  

No local identificaram um policial militar que relatou ter sido ameaçado com uma arma de fogo por um homem e, segundo o relato do mesmo, agindo em legítima defesa, deflagrou contra o autor da ameaça. Como o resistente ainda apresentava sinais vitais foi prestado o socorro imediato pela guarnição para o Hospital Geral do Estado, mas o homem evoluiu a óbito.  

Em continuação à diligência o policial militar envolvido na refrega foi conduzido para a Corregedoria da PMBA onde o fato foi registrado, sendo também apresentada por ele uma arma de fogo, que ele afirma ter retirado das mãos do homem alvejado. O registro do fato também foi feito no DHPP.

Atualizada às 16h15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp