Polícia

99 POP garante que motorista que assediou passageira foi expulso

Reprodução
A mulher denunciou o caso, que aconteceu na noite desta quarta-feira, ao BNews  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/05/2018, às 16h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher de 29 anos procurou o BNews para denunciar assédio por parte de um motorista, em uma ocorrida durante um chamado de transporte feito através do aplicativo 99 Pop. O fato ocorreu por volta das 23h40 desta quarta-feira (16), quando a jovem deixava um shopping de Salvador. 

Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira (17), a empresa informou que recebeu a denúncia e o motorista foi imediatamente banido da plataforma. 

A nota da 99 afirmou que "a empresa repudia qualquer tipo de violência contra as mulheres. Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com a vítima. Estamos em contato com ela para prestar todo o apoio possível. Além disso, nos encontramos abertos para colaborar com as autoridades. A 99 possui uma equipe de segurança com mais de 30 pessoas que trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, dedicada exclusivamente à proteção dos usuários". 

Entre as iniciativas desenvolvidas estão:

> A análise de perfil dos motoristas verifica o histórico público dos condutores, feito a partir de documentos como RG, CNH e licenciamento do veículo. Também possuímos uma parceria com Governo Federal, via Denatran, que permite acessar informações sobre se o carro é roubado ou se possui algum sinistro, por exemplo.

> Um canal de atendimento exclusivo para incidentes de segurança no 0800-888-8999, que oferece auxílio imediato e apoio emocional. A assistência pode incluir o envio de um carro em ocorrências em que o veículo tenha sido levado, por exemplo.

> O aplicativo realiza rodadas de treinamento para condutores, que apresenta um treinamento especial com dicas práticas de proteção e orientações de combate ao assédio, desrespeito e discriminação. Em Salvador, o curso foi realizado em 10 de abril.

A 99 novamente lamenta o incidente e informa que está trabalhando para evitar situações como essa.

Matéria Relacionada:

Mulher acusa motorista da 99 Pop de "agressão moral" durante chamado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp