Polícia

Vídeo: mulher acusa vizinha de desaparecer com gato de estimação em Armação

Reprodução
Nas imagens é possível ver o gato entrando no carro e a suspeita saindo com o veículo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 08/06/2018, às 17h35   Redação BNews



Há 36 dias uma família vive um drama em busca da gata de estimação. Uma mulher acusa a vizinha de ter desaparecido com Sasha, no bairro de Armação, em Salvador. Ana Carolina Vasconcelos contou ao BNews que o animal sumiu no dia 2 de maio e, dois dias depois, com as imagens das câmeras de segurança do condomínio, descobriu que a vizinha, de prenome Alessandra, saiu com seu gato dentro do carro.

Nas imagens é possível ver quando o gato entra no veículo, que está com a porta aberta no estacionamento e parece estar sendo lavado. Depois de alguns minutos, a mulher se aproxima, coloca o tapete que está no chão dentro do carro, fecha a porta e sai. Pela janela, é possível visualizar o gato se movimentando no banco de trás do veículo. A filha da mulher percebe que o animal está dentro do veículo e sai correndo. Minutos depois, volta com a mãe, as duas olham para o animal, a mulher aprece fazer um telefonema, entra no veículo e saí.

Segundo Ana, essas imagens são as últimas da gatinha Sasha, que não foi mais vista. A mulher explicou que ela e a filha estão sofrendo muito com o desaparecimento da gatinha, que dormia nos pés da menina. Ela contou que após ver o vídeo, seu pai foi conversar com Alessandra, que negou que tenha sumido com o animal.

"A gente não ia dar queixa, a gente ia só conversar porque tinha certeza que foi ela, pois a imagem mostrou. Meu pai falou para eu ficar, pois estava muito nervosa, e foi falar com ela, que negou: ‘não, não, de jeito nenhum. Vocês não têm o que fazer, agora estão me acusando de sequestradora de gato’. Meu pai disse que queria que ela dissesse numa boa, pra gente dar uma busca, uma procurada pela redondeza, ou a gente ia para a delegacia dar uma queixa", explicou a mulher.

Ana Carolina afirmou que ela e Alessandra são vizinhas há mais de 13 anos e nunca tiveram problemas. "Eu pensei que poderia ter acontecido qualquer coisa, ter entrado na casa de uma pessoa estranha que deixou a porta aberta, mas não de uma vizinha. A decepção maior tem sido isso, estou vivendo essa angústia porque na hora que vi que foi ela não acreditei".

De acordo com a mulher, só após o desaparecimento de Sasha, ela ficou sabendo que a gatinha já tinha entrado duas vezes na casa da vizinha. "Agora com esse fato eu soube por alguns vizinhos que [Sasha] já tinha entrado na casa dela umas duas vezes. Meu pai quando foi conversar, ela disse: olhe eu não peguei não, mas se aconteceu isso com a gata da sua filha foi até bom porque essa gata já tinha entrado na minha casa umas duas vezes. Indiretamente, ela assumiu nessa hora".

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na 9ª Delegacia territorial, da Boca do Rio, no dia 4 de maio. Ana Carolina afirmou que a vizinha já foi ouvida pela delegada, mas negou os fatos. A mulher explicou que quer apenas saber onde a gatinha de estimação foi deixada ou se foi morta. "Não é só um gato, é um sentimento por um animal de estimação".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp