Polícia

Líder do tráfico da Fazenda Grande do Retiro é preso em caminhão cheio de droga; Veículo possui logomarca da prefeitura

Divulgação/SSP-BA
'Papel' tem dois mandados de prisão em aberto por homicídio e tráfico  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 20/09/2018, às 21h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos líderes do tráfico de drogas do bairro da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, foi preso na noite desta quinta-feira (20) por policias do Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil do Estado da Bahia.

Conforme fontes do BNews, o traficante vulgo 'Papel' foi preso com um comparsa dentro do próprio bairro enquanto transportavam 52 quilos de maconha dentro de um caminhão que possui logomarca da Prefeitura de Salvador, fazendo referência à Secretaria de Manutenção (Seman).

Ainda não há informações sobre como os bandidos tiveram acesso ao caminhão, se o veículo foi roubado ou se eles fraudaram a logomarca. Procurada, a assessoria afirmou que a prefeitura não tem caminhão. Afirmou ainda que o caminhão é de empresa terceirizada e que a Seman vai apurar o caso. A assessoria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia foi procurada, confirmou a ação e informou que os traficantes estavam levando a droga para a ilha.

Os policiais civis chegaram até Humberto Santos Gomes, 32 anos, o 'Papel', durante levantamentos para mais uma etapa da operação Conhecer, Operar e Aproximar (COA). O criminoso, preso em 2011 por assassinato, possuía dois mandados de prisão em aberto por homicídio e tráfico de drogas.

Com ações de inteligência, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, os investigadores da COE descobriram que Papel e comparsas distribuíam drogas, na Ilha. A quadrilha usava um caminhão que presta serviço para a Secretaria Municipal de Manutenção, pois não chamava atenção em blitze.

Quando Papel e o comparsa Wellington de Oliveira Santos, 32, que já foi preso por receptação, se preparavam para embarcar com destino a Barra do Gil, levando os entorpecentes, acabaram surpreendidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp