Polícia

Suspeito de série de crimes em Amélia Rodrigues é morto em confronto com a polícia

Reprodução/Google Street View
Rogério Silva Cordeiro, 20 anos, teria matado uma idosa e tentado matar um aluno soldado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 08/11/2018, às 16h33   Redação BNews



Um homem morreu em confronto com a polícia, na manhã desta quinta-feira (8), em Amélia Rodrigues, localizado a cerca de 90 km de Salvador. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), Rogério Silva Cordeiro, 20 anos, é acusado de uma série de crimes no município.

O suspeito foi localizado em uma região de sítios, após uma denúncia anônima, acompanhado por outras três pessoas. O grupo foi surpreendido pelos policiais da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (Santo Amaro) e reagiu à abordagem.

Rogério e um adolescente de 13 anos foram atingidos durante o confronto. O delegado titular da Delegacia Territorial de Amélia Rodrigues, Idelson Monteiro, afirmou que só no mês de outubro, Rogério participou da morte da idosa Rosalmira Maria de Andrade, 65 anos, e da tentativa de homicídio de um aluno a soldado que mora na cidade.

“O menor que foi atingido e conseguiu fugir é o mais violento do grupo e também participou de ambos os crimes, conforme as testemunhas”, afirmou.

O delegado disse ainda que filmagens mostram a participação da quadrilha em diversos assaltos na região, sempre com o emprego de violência, conforme relato das vítimas. O grupo também é acusado de atear fogo na garagem da prefeitura municipal de Amélia Rodrigues, deixando quatro ônibus totalmente queimados. Segundo as investigações, a ação seria em represália à intensificação do policiamento na região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp