Polícia

Apresentados sete acusados de chacina na Boca do Rio

Publicado em 17/10/2011, às 18h50   Patrícia Costa



A Polícia Civil apresentou na tarde desta segunda-feira (17), no auditório da Secretária de Segurança Pública (SSP), sete homens acusados de participar da chacina ocorrida no último sábado (15) , no bairro da Boca do Rio, em Salvador. Na ação, morreram Márcio Greique da Silva, 44, Ricardo da Silva, 24, e Gideão da Silva, 34, e outro homem, não identificado, foi baleado na cabeça e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece em estado grave.

Claudomiro Santos Rocha Filho, o "Nicão", Alan Santos Castro, "Alanzinho", Floriano Castro Ribeiro Júnior, "Cacique", Anderson Lopes dos Santos, "Da Jega", Leonardo Raimundo Silva Paim, "Léo, e Claudionor Guimarães da Paixão, "Nono, foram presos entre a noite de sábado (15) e a manhã desta segunda-feira. Com o grupo foi apreeendido um adolescente de 17 anos, integrante da quadrilha de "Nicão".

Diretor do DHPP, Arthur Galas entre a diretora do Depom, Heloísa Brito, e o tenente Cleiton
De acordo com informações da polícia, Nicão é o líder da quadrilha e reponsável pelas mortes de Márcio, Ricardo e Gideão. Enquanto Alanzinho, é o cabeça do grupo rival - que também atua no mesmo bairro - e é acusado de matar o adolescente Bruno Ferreira Santos, 16. Todos foram detidos com mandado de prisão. Já Claudionor foi preso, em flagrante, com nove tabletes de maconha, cocaína e uma espingarda de calibre 12. A SSP ainda não confirmou se ele tem participação na chacina, mas afirma que ele faz parte do bando de "Nicão".


Ainda segundo a SSP, investigações apontam que o confronto inicial, entre gangues rivais, aconteceu com a morte de Bruno que pertencia a quadrilha liderada por Nicão. Em represália a este crime, ele, juntamente com Da Jega e o menor de 17 anos mataram os três homens na Travessa São Judas Tadeu, no último sábado.

Fotos: Polícia Civil/Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp