Polícia

PM morto por traficantes é enterrado em Salvador

Imagem PM morto por traficantes é enterrado em Salvador
Amigos, familiares e polícias compareceram ao funeral, que foi marcado por muita emoção  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/10/2011, às 19h00   Alessandro Isabel


FacebookTwitterWhatsApp

Foi enterrado no final da manhã desta terça-feira (18), no cemitério Bosque da Paz, na estrada Velha do Aeroporto, o corpo do soldado Robério Emanuel das Virgens, 44 anos, morto em confronto com traficantes na manhã de segunda-feira (17) no bairro de Vila Canária, em Salvador.

Amigos, familiares e polícias civis e militares compareceram ao funeral, que foi marcado por muita emoção. O Secretário de Segurança Pública, Mauricio Barbosa, e o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Alfredo Castro, também estiveram presente e lamentaram a morte do soldado, que estava há 23 anos na Corporação.

Em nota divulgada na tarde de segunda, o Departamento de Comunicação da Polícia Militar informou que o soldado foi morto após ser atingido por quatro disparos. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital do Subúrbio (HS), mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda de acordo com a nota da PM, o confronto ocorreu após denúncias de tráfico de drogas no bairro de Vila Canária. Além do soldado, que era lotado na 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/CAB), dois traficantes foram atingidos e morreram no local. Um terceiro suspeito conseguiu fugir e está sendo procurado.

Os policiais conseguiram apreender um adolescente de 15 anos que está sendo acusado de envolvimento com o tráfico na região. Junto com o menor a polícia encontrou drogas e armas. O adolescente foi conduzido para a Delegacia de Tóxico e Entorpecente (DTE), no Complexo dos Barris, e logo em seguida foi transferido para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).  A Delegacia de Homicídios (DH) investiga o caso.


* Matéria originalmente postada às 12h42

Foto: Paulo Macêdo/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp