Polícia

Chuva deve permanecer em Salvador até sexta-feira; Codesal registra 31 solicitações

Vagner Souza/Arquivo BNews

A população pode acionar o órgão pelo telefone gratuito 199

Publicado em 27/11/2018, às 18h19    Vagner Souza/Arquivo BNews    Redação BNews

A chuva vai permanecer presente na capital baiana pelo menos até sexta-feira (30), segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal) que registrou 31 solicitações da população. Chuvas fracas a moderadas ainda são esperadas a qualquer hora do dia, principalmente à noite. 

De acordo com o boletim, até as 17h o órgão registrou 31 solicitações, sendo um alagamento de área, sete ameaças de desabamento, oito ameaças de deslizamento, quatro árvores ameaçando cair, uma avaliação de imóvel alagado, um desabamento parcial, seis deslizamentos de terra, três infiltrações. Contudo, sem registro de feridos.  

Ainda conforme a Codesal, entre quarta-feira (28) e quinta-feira (29) ainda são esperadas pancadas de chuvas moderadas. No entanto, na sexta-feira (30) o sol deve prevalecer, mas há possiblidade de chuva.  

Os bairros que registraram maiores totais acumulados de chuvas em 24 horas, nesta terça-feira (27), foram Palestina com 37,8 mm, Nova Esperança com 31,7 mm, Alto do Coqueirinho registrou 27,2 mm, Nova Brasília 26,8 mm e Mirante de Periperi com 26,4 mm.

A população pode acionar o órgão pelo telefone gratuito 199. 

Classificação Indicativa: Livre