Polícia

Caso Márcio Pérez: Justiça acata pedido de prisão contra policiais militares

Reprodução
Investigação do DHPP aponta falta de coerência entre versão dos policiais e o relato das testemunhas   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/12/2018, às 14h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os pedidos dos mandados de prisão contra os soldados Maurício Correia dos Santos e Saulo Reis Queiroz foram acatados pela Justiça, nesta quarta-feira (19), pela morte do espanhol Márcio Perez, ocorrida no dia 19 de setembro, em Armação, na capital baiana.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a versão apresentada pelos policiais não coincide com relatos de testemunhas e outras peças do inquérito.

O pedido de prisão preventiva da dupla foi solicitado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, na última segunda-feira e atendida ontem.

O documento já foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar para cumprimento. Segundo o diretor do DHPP, José Bezerra, a prisão preventiva vai poder esclarecer alguns fatos que, para a investigação, ainda não foram devidamente explicados. Ainda segundo Bezerra, independentemente das prisões, que devem ocorrer em breve, as investigações sobre o caso continuam até que a motivação e outros detalhes sejam esclarecidos.

Matérias Relacionadas:

PM afirma que inquérito espanhol interno sobre morte de empresário durante ação policial está “em fase final de instrução”
Inquérito policial que apura morte de Márcio Perez terá acompanhamento de dois promotores de Justiça
Consultor da Vivo morre após ser baleado em perseguição policial

PMBA vai investigar ação policial que matou consultor da Vivo; amigos da vítima se revoltam

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp