Polícia

Cinco são detidos por multiplicação de dinheiro

Publicado em 22/10/2011, às 08h42   Redação Bocão news


FacebookTwitterWhatsApp

Cinco foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na sexta-feira (21), sob acusação de participarem de um esquema de multiplicação de dinheiro em Vitória da Conquista, no Sudoeste do estado. 
Três dos detidos são os executores do crime e dois são supostas vítimas acusadas de tentar comprar o dinheiro falso. O esquema foi desarticulado após denúncia de duas pessoas que alegaram ser lesadas pela quadrilha. Eles levaram ao grupo cerca de R$ 480 mil para ser trocado por um valor maior em notas falsas em Boa Nova, cidade vizinha a Conquista. Mas, ao receberem um pacote, com notas em branco, eles denunciaram o grupo à Polícia Federal. 
De acordo com o delegado da PF, Vítor Menezes, o dinheiro foi entregue a três homens que estavam em um veículo modelo Santana. Foram detidos, José Lúcio Antunes da Costa,52, Evenilson Pereira da Silva, 42, e no hotel onde o grupo estava hospedado, foi detido um terceiro envolvido no esquema, mas o nome não foi divulgado. As duas vítimas também foram detidas por tentar participar do crime de multiplicação do dinheiro. Os três acusados de executar o crime foram presos e autuados por estelionato e formação de quadrilha. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp