Polícia

Defensora pública vítima de ofensa machista de promotor fala sobre o caso nas redes sociais

Divulgação/Assessoria
Caso ganhou repercussão nacional  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Assessoria

Publicado em 06/07/2019, às 12h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A defensora pública Fernanda Nunes Morais, de Lauro de Freitas, que relatou ser alvo de ofensas machistas de cunho sexual, feitas pelo promotor Ariomar José Figueiredo da Silva, no Tribunal de Justiça em Feira de Santana, na última quinta-feira (4), se pronunciou nas redes sociais sobre o caso que ganhou repercussão nacional.

No post da rede social, a defensora manifesta indignação por ser vítima de machismo em um ambiente que busca a justiça. “Fui ofendida com piadinha machista em pleno júri hoje. Em pleno ano de 2019. Ser mulher é difícil demais, principalmente quando se tem consciência de como opera o patriarcalismo. Por hoje deu: 20h e eu tô indo dormir”, explica.

O caso tomou ficou conhecido no país, com a posicionamento de entidades a favor da defensora e viralização do caso nas redes sociais. A situação aconteceu na quinta-feira (4), quando defensores e promotores participavam de assembleia, no Tribunal de Justiça, em Feira de Santana. Ao saudá-la, o promotor Ariomar José Figueiredo da Silva usou um tom com conotação sexual. "Essa saudação acontece quando começa o debate entre defesa e acusação. No momento em que ele se dirigiu a mim, enquanto defensora, disse que eu poderia ficar calma porque a primeira vez com um negão não dói”.

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA saiu em apoio à defensora pública Fernanda Nunes Morais da Silva, que segundo o órgão "sofreu violência de gênero" em sessão plenária no Tribunal do Júri em Feira de Santana. O coletiva Mulheres Defensoras Públicas do Brasil também se manifestou, e relatou “absoluto repúdio” à fala do promotor de justiça Ariomar José Figueiredo da Silva dirigida à defensora pública.

Matérias relacionadas

"A primeira vez com um negão não dói", diz promotor a defensora durante sessão; organização repudia ato
"Absurdo", rechaça procurador do MP-BA após manifestação machista de promotor contra defensora pública
MP-BA sai em defesa de promotor e nega ofensa machista à defensora pública

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp