Polícia

Após recomendação da PM, Parada LGBT e Festa de Portão são adiadas em Lauro de Freitas

Divulgação
Companhia alegou que contava com reforço de tropas de outras unidades, que não puderam ser deslocadas por conta da situação de alerta gerada pela decretação de greve  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/10/2019, às 20h08   Henrique Brinco



A Prefeitura de Lauro de Freitas decidiu acatar uma sugestão da Polícia Militar da Bahia e adiou as realizações da 13ª edição da Parada Cultural LGBT e da Grande Festa de Portão. 

Em reunião na tarde desta sexta-feira (11), com representantes das entidades organizadoras dos eventos, o major Everton José Monteiro, da 52ª CIPM, explicou a impossibilidade de garantir a segurança. 

Segundo a gestão, a companhia alegou que contava com reforço de tropas de outras unidades, que não puderam ser deslocadas por conta da situação de alerta gerada pela decretação de greve por policiais ligados a Associação dos Policiais e Bombeiros Militares da Bahia (ASTRA). 

O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lauro de Freitas e representantes de grupos culturais da cidade entenderam e aprovaram a suspensão. Uma nova data será marcada.

A reunião contou com a participação de representantes da Guarda Municipal, da secretária de Serviços Públicos, Lindaura Francisco, entre outras autoridades locais. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp