Polícia

Secretário anuncia Base Comunitária para Porto Seguro

Publicado em 02/12/2011, às 07h35   Redação Bocão News



O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, anunciou na manhã desta quinta-feira (1º), a criação de uma Base Comunitária de Segurança na cidade da região sul do estado. Será a quarta unidade especializada na Bahia. A iniciativa foi reforçada após os atentados ocorridos na quarta-feira (30), em Porto Seguro. 
A nova base atuará nos mesmos moldes das que já foram implantadas na capital e iniciará suas atividades em 2012, no bairro Frei Calixto, mais conhecido como "Baianão", onde ônibus foram incendiados. A data de lançamento ainda não foi divulgada. "É para trazer uma tranquilidade maior à população do Baianão e, consequentemente, à população de Porto Seguro", afimou o secretário em coletiva de imprensa.
Durante o encontro foi divulgado ainda que 70 presos serão transferidos do complexo policial de Porto Seguro ainda nesta quinta-feira. Dez vão para o presídio de segurança máxima em Serrinha, outros 40 serão encaminhados para Valença e mais 20 para a cidade de Esplanada.
Maurício destacou ainda o reforço no policiamento e afirmou que não há data para que os polícias de companhias especiais e da civil que chegaram em Porto Seguro devem permanecer na cidade até que a situação seja normalizada.
O secretário fez um apelo aos moradores da região para que denunciem, através do 181, qualquer suspeita de novas revoltas. Sobre a superlotação da cadeia de Porto Seguro, o Maurício afirmou que o problema será resolvido com inauguração do presídio de Eunapolis, que deve ser realizada em março do próximo ano.
“A solução é a criação de novas vagas (em presídios). Não há de se imaginar a permanência de presos dentro de estabelecimentos policiais que não o tempo necessário para a criação dessas vagas, e é isso que o governo tem feito”, disse.
Nesta operação foram apreendidas 101 pedras de crack, 100 buchas de maconha, 15 pessoas detidas, duas balanças de precisão, diversas facas. Os policiais também efetuaram a prisão de Murilo Fernandes dos Anjos. Ele é acusado de ser um dos responsáveis por colocar fogo nos ônibus da cidade, inclusive, Murilo está internado no hospital com queimaduras.

Confira trechos da entrevista do secretário (clique aqui)

Matérias relacionadas
Após dia de terror, SSP reforça policiamento

Ônibus foram incendiados em Porto Seguro

Cúpula da SSP reunida em Porto Seguro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp