Polícia

Mais de 300 animais silvestres são resgatados em operação da PRF

Divulgação/PRF
Operação foi realizada em treze cidades do oeste da Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PRF

Publicado em 08/12/2019, às 16h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três pessoas foram detidas em flagrante por receptação de veículos roubados e 321 animais silvestres foram resgatados na 45ª edição da operação Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre o final de novembro e início de dezembro deste ano.

A operação teve a participação de 30 órgãos federais e estaduais, em treze cidades do oeste da Bahia, dentre elas, Barreiras, Angical, Baianópolis, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley.

Os animais resgatados foram triados, alimentados e tratados por equipes de veterinários e biólogos do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV/BA), da ONG Animallia e de alunos e professores do curso de veterinária da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Barreiras. 

Dentre os animais resgatados, três estavam mortos e 104 foram reinseridos na natureza. Os outros, passarão por um processo de reabilitação no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), para voltarem à liberdade. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp