Polícia

Homologação de concurso da PM com suposta fraude denunciada pelo BNews sai nesta quarta-feira

Divulgação/ SSP/BA
Até o momento banca organizadora não se pronunciou sobre o caso  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ SSP/BA

Publicado em 17/12/2019, às 07h59   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

A homologação do concurso público para admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CFOPM/CFOBM) sai nesta quarta-feira (18). Com isso, os aprovados serão encaminhados para a fase de médicos, psicológico e de investigação. 

Após apuração o BNews encontrou irregularidades na divulgação dos resultados do site oficial do Centro de Processo Seletivo (CPS) da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), que até o momento não se pronunciou sobre o caso, embora tenha feito retificação nos documentos divulgados pela reportagem. 

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) afirmou que não iria se pronunciar sobre o caso, e que “é de responsabilidade da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) a confecção e administração das provas”. (Relembre aqui)

O denunciante do caso rechaçou a falta de comunicação da banca organizadora. “Eles são tirados a soberanos da mesma forma que não responderam a um veículo de informação, eles estão fazendo isso com alunos desde o início. Imagine a gente sem voz e desamparado”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp