Polícia

"É assustador", desabafa Gregório após atentado terrorista no Porta dos Fundos

Divulgação
Sede do grupo de humor foi alvo de um ataque nesta madrugada, às 4h, véspera de Natal  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/12/2019, às 20h20   Henrique Brinco e agências


FacebookTwitterWhatsApp

O ator Gregório Duvivier se manifestou sobre o ataque terrorista a bomba na sede do Porta dos Fundos, nesta terça-feira (24). “É assustador. Eles não estão sós. É um ódio que tem sido pregado na mídia conservadora e no Congresso”, declarou, em entrevista ao jornal El País.

A sede do grupo de humor foi alvo de um ataque nesta madrugada, às 4h, véspera de Natal. Em nota, a assessoria de imprensa do grupo disse que o incêndio foi controlado por um dos seguranças e que nenhum dos integrantes do humorístico estava no local no momento do ataque.

 O Porta tem sido alvo de ataques de evangélicos ao retratar Deus mentiroso e Jesus gay em seu já tradicional especial de Natal para a Netflix, intitulado "A Primeira Tentação de Cristo". Duvivier é o protagonista do episódio, interpretando Jesus. Na produção, o personagem é retratado como homossexual. Políticos baianos protocolaram moções de repúdio contra o programa.

Segundo informações divulgadas em nota pela Polícia Civil, o caso foi registrado na 10ª Delegacia de Polícia, em Botafogo, como crime de explosão. “Na madrugada desta terça-feira, artefatos explosivos foram lançados contra a fachada de um imóvel onde funciona a produtora, localizada no bairro Humaitá. Não houve informação de feridos”, informou a Polícia Civil.

Leia também: 
Sede do Porta dos Fundos sofre ataque a bomba na véspera de Natal
Vereadores evangélicos repudiam especial de Natal do Porta dos Fundos, em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp