Polícia

Defesa de Zé Bim se manifesta e diz que "fatos veiculados" sobre acusação de estupro são falsos

Reprodução/ Redes Sociais
Em nota, advogado Luiz Augusto Coutinho disse acreditar que ao fim do processo, será comprovada a inocêndia do repórter  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 05/02/2020, às 15h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado de defesa de Zé Bim, Luiz Augusto Coutinho, emitiu uma nota nesta quarta-feira (5) para esclarecer a ausência do repórter baiano na audiência do caso em que é acusado de estuprar um garoto de 5 anos, no ano de 2017. 

A defesa reafirmou a informação de que Zé Bim, como é conhecido José Neri Rosa, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Roberto Santos (HRS) e, portanto, não compareceu à audiência na 1ª Vara dos feitos relativos aos crimes cometidos contra a criança e o adolescente, no Fórum Criminal da Comarca de Salvador.

No texto, Coutinho afirma que "os fatos veiculados" em relação ao processo "não são verídicos", e que ao fim do processo criminal será comprovada a inocência do repórter.

O BNews teve acesso a íntegra do processo, no qual a contestação da defesa argumenta que entre o suposto crime imputado a Zé Bim e a manifestação do menor houve grande lapso temporal, o que, segundo ele, torna o recebimento da denúncia contestável. Para a defesa, a acusação se baseia “numa série de inverdades, fruto de uma "estória"' inventada pelo menor e repetida por seus familiares”.

Leia a nota na íntegra:

Em relação às acusações de assédio imputadas ao Sr. José Neri Rosa,profissionalmente conhecido como Zé Bim, a defesa afirma que os fatos veiculados não são verídicos e durante a instrução criminal provará a inocência do acusado. A defesa confia na Justiça que ao final saberá aquilatar a verdade dos fatos.

Zé Bim ficou impossibilitado de comparecer à audiência, que estava marcada para esta terça-feira, dia 4/2, por ter sofrido um infarto no miocárdio, diagnóstico que exigiu seu internamento hospitalar em caráter
de urgência. Ele permanece sob cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Roberto Santos.

Atenciosamente,
Luiz Augusto Coutinho
Advocacia Criminal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp