Polícia

“Ato de covardia extrema”, diz Ana Paula Matos sobre feminicídio envolvendo funcionário da TV Subaé

Vagner Souza/BNews
O crime aconteceu na noite de ontem (8), no Condomínio Parque Viver Estilo, em Feira de Santana   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 09/02/2020, às 18h37   Redação BNews



A secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Ana Paula Matos, comentou na tarde deste domingo (9), o caso de feminicídio que aconteceu na noite de ontem (8), no Condomínio Parque Viver Estilo, em Feira de Santana, a 110 Km de Salvador. O crime bárbaro foi praticado por um funcionário da TV Subaé, afiliada da Rede Bahia, que esfaqueou o esposa dentro do apartamento na presença do filho.

A Sempre desenvolve trabalhos de combate à violação de direitos e atendimento às mulheres agredidas nos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS e CRAS). 

"Feminicídio é um ato de covardia extrema. Toda a sociedade precisa se unir para combater todo e cada mínimo ato de agressão à mulher. É da menor transgressão não questionada e/ou denunciada que se forja um agressor, um assassino, um feminicida. Meu total repúdio à esse caso e tantos outros que acontecem todos os dias no Brasil", disse a secretária.

Ainda de acordo com Ana Paula, só na Bahia houve um aumento de mais de 30% de casos de feminicídio em 2019. "É assustador. É com tristeza que vemos esses casos, mas com o sentimento de que precisamos lutar para mudar essa realidade. Quando uma mulher é agredida, todas nós somos afetadas de alguma forma. Continuaremos na luta para combater qualquer tipo de violação de direitos,  sobretudo quando falamos do direito à vida", ressaltou.

Entenda o caso

Testemunhas informaram que a motivação do crime é o fim do casamento, que não estaria sendo aceito pelo agressor. O homem teria tentado atear fogo no apartamento, mas não conseguiu. Com isso, ele desferiu cerca de 15 facadas na esposa. O crime foi filmado por vizinhos e nas imagens é possível ver o momento em que a agressão acontece. A mulher pede socorro pela janela e é possível ouvir os gritos de desespero do filho da vítima.

Pronunciamento da empresa

A TV Subaé se pronunciou neste domingo. No comunicado a empresa lamenta o caso e reforça a campanha que realiza contra a violência a mulher. Ainda de acordo com a nota, medidas internas serão tomadas, seguindo as diretrizes do código de conduta da empresa.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews

Tags

Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)