Polícia

PRF flagra motorista transportando 1.200 Kg de queijo acondicionado de forma irregular e precária; veja vídeo

Divulgação // PRF
Abordagem foi feita na BR-324   |   Bnews - Divulgação Divulgação // PRF

Publicado em 14/04/2020, às 15h36   Redação BNews



Policiais rodoviários federais apreenderam na manhã desta terça-feira (14), no pedágio da BR 324 em Simões Filho (BA), cerca de 1.200 quilos de queijo transportados de forma indevida. A ação ocorreu, na altura do Km 599 da rodovia, durante fiscalização e ações preventivas de combate à pandemia do novo coronavírus.

Inicialmente, os agentes federais deram ordem de parada ao FIAT/Doblo Cargo, com placas de Salvador (BA). O automóvel era conduzido por um homem de 28 anos. Em vistoria ao interior do furgão, os policiais encontraram vários pacotes do queijo acondicionados sem a refrigeração adequada, bem como o condutor não apresentou documentação de origem animal e nem de inspeção sanitária. O produto não tinha nota fiscal.

Questionado, ele reconheceu a precariedade no transporte da mercadoria. Informou que adquiriu a mercadoria em Feira de Santana (BA) e que não possuía nenhuma documentação de origem comprobatória. Diante dos fatos foi acionada a Vigilância Sanitária que providenciou o descarte do produto em veículo apropriado para a correta inutilização. A Secretaria da Fazenda Estadual (SEFAZ-BA), também compareceu e emitiu as notificações e multas administrativas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp