Polícia

Vídeo: Moradores denunciam agressão durante abordagem policial em Pau da Lima

Reprodução/ Leitor Bnews
Polícia afirma que os homens foram presos por desacato  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Leitor Bnews

Publicado em 09/05/2020, às 12h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da  Rua Paracaina,  no bairro de Pau da Lima, em Salvador denunciam agressão de policias militares a um morador durante abordagem policial  realizada na sexta-feira (8).

Em imagens enviadas ao BNews é possível ver que os agentes entram na casa do jovem, e um dos policias agride o rapaz que está no segundo andar. “Olha me batendo aqui dentro”, grita o homem que sai na varanda e tenta chamar atenção dos vizinhos.

O policial fala em tom de ordem “ Vamos, venha, venha”.  No vídeo, o  jovem aparenta não oferecer resistência e coloca os braços para cima.

Enquanto isso, o denunciante que grava a cena, e preferiu anonimato, reclama da situação. "Batendo dentro de casa,  aí ó, isso é a policia daqui de Pau da Lima”, disse enquanto gravava através do aparelho celular.

Segundo relato de populares, um grupo de PMs encontrou duas motos na porta do homem. Os policias realizaram questionamentos de quem era os veículos, e bateram com uma marreta em uma das motos.  

Ainda de acordo com os vizinhos, o morador ao sair na varanda do segundo andar para ver as motos, perguntou o que estava acontecendo. E os policias começaram a realizar a abordagem que aparece nas imagens e o levaram detido.

A reportagem entrou em contato com assessoria da  Polícia Militar  que informou que  os policiais militares da 47ª Companhia Independente de Polícia Militar ( CIPM) conduziram em flagrante dois  homens por desacato durante abordagem.

Ainda de acordo com a Polícia, no momento da ronda, a guarnição visualizou dois homens que desmanchavam duas motocicletas em via pública. Os militares solicitaram os documentos aos dois homens que não atenderam a solicitação da equipe policial, negando a entrega dos documentos e passaram a agredir verbalmente a guarnição, proferindo palavras de baixo calão.

Com a ação criminal, os policiais deram voz de prisão aos acusados. E os homens resistiram à prisão, eles entraram numa residência, no que foi necessária a entrada dos policiais na casa e o uso da força para a prisão em flagrante delito e condução à Central de Flagrantes, onde foi registrada a ocorrência.

A PM faz abordagens preventivas e, no caso de resistência, é feito o uso progressivo da força, de forma técnica. Caso ocorra alguma prática irregular no momento da abordagem, a corporação orienta o cidadão a registrar a denúncia na Ouvidoria da Polícia Militar, através do telefone 0800 284 0011, do site www.pm.ba.gov.br ou pessoalmente na Corregedoria, lembrando que a identidade do denunciante é resguardada.

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp