Polícia

PF deflagra operação contra quadrilha especializada em roubos a carros-fortes no norte da Bahia

Divulgação/Polícia Federal
De acordo com a investigação, grupo planejava, nos próximos dias, fazer um assalto em uma das rodovias próximas a Juazeiro e Petrolina  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Federal

Publicado em 05/08/2020, às 14h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal deflagrou no final da manhã desta quarta-feira (5), no norte da Bahia, a Operação Capitá, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros-fortes. De acordo com a PF, o grupo criminoso tinha atuação em diversos estados do país.

Cerca de 80 policiais federais, com o apoio de 50 policiais militares da Bahia e Pernambuco cumpriram dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Juazeiro (BA), Petrolina (PE), além de São Paulo (SP). No endereços das buscas foram encontradas armas de grosso calibre, munição, explosivos, escudos e coletes balísticos, carros roubados, celulares e outros apetrechos.

De acordo com a investigação, a quadrilha planejava, nos próximos dias, fazer um assalto a carro-forte em uma das rodovias próximas a Juazeiro e Petrolina. Ao menos 11 pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, receptação, associação criminosa e posse de explosivos. 

Um integrante do grupo, suspeito de ser o financiador e um dos principais articuladores do bando, foi preso em São Paulo. Ele tinha dois mandados de prisão em aberto, um oriundo da Justiça da Bahia, decorrente de uma condenação a 24 anos de prisão por homicídio e outro preventivo, por roubo, da Justiça de Alagoas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp