Polícia

Líderes de quadrilha especializada em roubo a bancos já foram identificados, diz delegado após apreensão recorde de armas

Dinaldo Silva/BNews
De acordo com a Polícia Civil, grupo é um braço da facção criminosa BDM e autor de ataques a agências bancárias e carros-fortes em cidades do interior da Bahia  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 19/08/2020, às 14h21   Nilson Marinho e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Os líderes da organização criminosa especializada em assaltos a bancos e tráfico de drogas alvo de operação policial nesta terça-feira (18), no bairro de São Gonçalo, em Salvador, já foram identificados, segundo o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). A afirmação foi dada durante coletiva de imprensa, no fim da manhã desta quarta-feira (19).

A ação integrada entre as polícias Militar e Civil representou a maior apreensão de armas de grosso calibre de 2020 na Bahia, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). A operação ocorreu na tarde de ontem, na localidade conhecida como Baixinha de Santo Antônio. Segundo a polícia, houve troca de tiros, e quatro suspeitos morreram após serem baleados.

Com auxílio de cão farejador, os policiais encontraram dois fuzis, uma carabina, duas metralhadoras e cinco espingardas, além de carregadores, adaptadores, munição, colete balístico, cerca de 80 kg de maconha e embalagens plásticas, em um tunel que estava enterrado em uma mata.

"Essa quadrilha tem alguns líderes já identificados. Estamos fazendo trabalho de acompanhamento. Um dos líderes tem mandado de prisão solicitado pelo Draco. Mas temos outros à frente, os gerentes, que ainda não têm mandado de prisão, mas oportunamente nós vamos solicitar e iremos prendê-los", disse o o titular da Coordenação de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras e Extorsão Mediante Sequestro do Draco, delegado Paulo Guimarães, durante coletiva nesta terça-feira (18).

De acordo com o delegado, a quadrilha é um braço da facção criminosa BDM, que atua no estado, e é autora de ataques a bancos e carros-fortes em cidades do interior baiano.

"Já se saiu uma equipe daqui, levando armamento, encontra com um grupo local, fazem a ação e retorna para Salvador", explica Paulo Guimarães.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp