Polícia

Polícia deflagra operação para ocupar bairro do Lobato em combate ao tráfico 

Reprodução/ SSP
Cerca de 200 policiais estão envolvidos com auxílio de helicóptero e drone   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ SSP

Publicado em 19/09/2020, às 08h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após denúncias de supostas cobranças de pedágio para comerciantes do bairro do Lobato, no subúrbio de Salvador, a Polícia Militar deflagrou nesta sexta-feira (18), uma operação para controle e ocupação na localidade. Diversos áudios foram vazados de ligações telefônicas entre supostos membros de um grupo de criminosos ameaçando pequenos lojistas.  

A intenção é endurecer o combate ao tráfico de drogas e a crimes violentos letais, embora, o Lobato não tenha contabilizado homicídio ainda no mês de setembro, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). 

A operação envolve cerca de 200 policiais do Batalhão de Choque, do Comando de Policiamento Especializado (CPE), da 14ª CIPM, das tropas de Policiamento Tático Móvel (Patamo), das Operações Gêmeos, Esquadrão de Polícia Montada e da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA).

Também serão usados um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer), viaturas, uma base móvel, motocicletas e cães policiais, além de um drone que fará o reconhecimento e monitoramento das principais vias de acesso do bairro. 

Leia também:

Após denúncias, SSP cria força-tarefa para apurar suposta cobrança de pedágios a comerciantes do Lobato

Secretário de Segurança diz que polícia investiga “pedágio de traficantes” no Lobato

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp