Polícia

Acusado de envolvimento em chacina que deixou seis mortos é preso no bairro de Mussurunga 

Reprodução/ TV Bahia
Crime aconteceu em maio do ano passado na localidade de Portão, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Bahia

Publicado em 14/10/2020, às 11h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Suspeito de tráfico de drogas e acusado de ser autor da chacina que deixou seis pessoas mortas em maio do ano passado na localidade de Portão, município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi preso nesta terça-feira (13), no bairro de Mussurunga, na capital baiana. Equipes da 34ª Delegacia Territorial (DT), encontraram o foragido da Justiça próximo a um mercado. 

O acusado integrava o Baralho do Crime, ferramenta da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), por homicídio qualificado. Além dele, mais quatro pessoas envolvidas no crime já foram identificadas, três morreram em confronto com a PM um dia após o delito e outro foi localizado cinco meses depois. Ele confessou o crime alegando que devia R$ 1.000,00 ao tráfico e para pagar aceitou participar da execução. 

De acordo com a Polícia Civil, ao todo, seis pessoas efetuaram os disparos, portanto, um permanece foragido. 

Chacina 

Na noite do sábado de 18 de maio de 2019, homens armados em uma Siena, cor prata, dispararam diversos tiros na Rua Boca da Mata, em Portão, e vitimaram seis pessoas, entre eles Raiane Freitas, 11 anos e Guilherme Gomes da Silva, de 19 anos que eram primos. A tia do casal, Raimundo Jesus dos Santos, 35 anos, também foi morta no local, todos estavam na porta de casa. 

De acordo com o titular da investigação da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), Aldair Carneiro, todos as vítimas eram inocentes. O crime foi motivado por uma disputa de tráfico de drogas no território entre as facções Bonde do Maluco (BDM) contra o Comando da Paz (CP).

Um adolescente, Pablo Ferreira dos Santos, de 15 anos também está entre as vítimas, de forma fatal, ele foi baleado na cabeça. Rogério Oliveira da Silva, de 36 anos, foi alvejado quando estava saindo do imóvel dele. 

Pai de um bebê de quatro meses, Arthur Silva de Jesus Moreira, 23 anos, foi baleado enquanto tentava proteger o filho, foi baleado e chegou a ficar internado no Hospital do Subúrbio, mas teve morte cerebral confirmado dois dias depois. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp