Polícia

Operação Batedor: policiais suspeitos de envolvimento em extorsões se apresentam à Corregedoria 

Divulgação/ SSP-BA
Os acusados são lotados na 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ SSP-BA

Publicado em 27/10/2020, às 10h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três policiais militares acusados de participação em um grupo de extorsão se apresentaram, na noite desta segunda-feira (26), à Corregedoria da Polícia Militar, no bairro de Amaralina, em Salvador. Com a prisão do trio, a “Operação Batedor”, que cumpriu seis mandados de prisão contra policiais militares e um homem (não policial), foi finalizada. A informação é da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). 

O grupo lotado na 14ª Companhia Independente da PM (Lobato) é acusado de, mediante sequestro, extorquir pessoas suspeitas de crimes e familiares. De acordo com as investigações, que duraram cerca de três meses, uma marina localizada na Cidade Baixa era utilizada para prender as vítimas até a liberação da quantia exigida pelo grupo.

Com as prisões de ontem à noite chega a dez o número de capturados na operação, que teve a participação das Corregedorias da Secretaria da Segurança Pública, da PMBA e da Polícia Civil, dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Inteligência (DIP), da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil, além do Departamento de Polícia Técnica. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp