Polícia

Policial militar e esposa são presos em Salvador suspeitos de extorsão

Divulgação/SSP-BA
Dupla é investigada por participar de extorsões contra dois colombianos que faziam agiotagem em Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 28/10/2020, às 09h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial militar e a esposa foram presos durante uma operação policial, na tarde desta terça-feira (27), em Salvador. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a dupla é investigada por participar de extorsões contra dois colombianos que faziam agiotagem em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. 

O PM foi preso na sede do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos, no bairro de Pituaçu, onde ele era lotado, enquanto a esposa foi presa em casa, no bairro de Cajazeiras.

Ainda segundo a SSP-BA, as armas utilizadas pelo acusado para ameaçar e agredir as vítimas, uma espingarda de ferrolho de fabricação artesanal e uma faca, foram apreendidas durante cumprimento de mandados de busca expedito pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana.

A Operação batizada de Tulua, cidade colombiana, foi desencadeada pela Força Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsões.

De acordo com corregedor da Secretaria da Segurança Pública e coordenador da Força Tarefa, Nelson Pires, a participação da mulher é investigada por conta de depósitos realizados na conta dela. "A investigação apontou provas robustas da participação dos suspeitos", finalizou.

O militar ficará custodiado no Batalhão de Choque da PM e a mulher no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp