Polícia

Senador suspeito de estuprar modelo classifica acusação como "farsa"

Jane de Araújo/Agência Senado
Vítima teria sido dopada, perdeu a consciência e acordou em um flat sendo abusada sexualmente  |   Bnews - Divulgação Jane de Araújo/Agência Senado

Publicado em 23/11/2020, às 16h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Irajá Silvestre Filho (PSD), filho da também senadora Kátia Abreu (PP), foi acusado de ter estuprado uma modelo de 22 anos. Um boletim de ocorrência foi registrado na madrugada desta segunda-feira (23), no 14º Distrito Policial de Pinheiros, em São Paulo (SP).

De acordo com a acusação, a vítima teria conhecido o senador durante um almoço na tarde do domingo (22). Ela o acompanhou até uma casa noturna com mais um amigo do parlamentar, foi dopada, perdeu a consciência e acordou em um flat sendo abusada sexualmente por Irajá.

Em nota oficial divulgada na tarde de hoje, o parlamentar classificou a acusação como "farsa" e declarou sua "total e plena inocência". Confira abaixo o texto completo divulgado por Irajá:

"O fato é que, como principal interessado na revelação ampla e total de toda essa farsa, solicitei que meu advogado, Daniel Bialski, reforçasse às autoridades responsáveis pela investigação do caso que requisitassem a realização de exame de corpo delito na acusadora para comprovar a verdade. Ressalto que compareci espontaneamente à delegacia responsável pela apuração dos fatos e pedi para ser submetido, voluntariamente, a exame de corpo de delito e toxicológico, tudo para desmistificar o quanto aleivosamente alegado. As filmagens, demais provas e testemunhas hão de repor a verdade no seu devido lugar e vir a declarar minha total e plena inocência."

Saiba mais sobre o caso
Senador é acusado de estuprar jovem de 22 anos em São Paulo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp