Polícia

Vídeo: Novo Comandante-geral da PM-BA é recebido no Quartel dos Aflitos, em Salvador 

Reprodução/ Twitter
Paulo Coutinho substituirá Anselmo Brandão no cargo   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Twitter

Publicado em 12/01/2021, às 12h16   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O novo Comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Paulo Coutinho, foi recebido na manhã desta terça-feira (12) no Quarte do Comando Geral, no bairro dos Aflitos, em Salvador. O Subtenente Campos acolheu Coutinho logo na chegada e fez as honrarias da corporação. O novo gestor agradeceu o gesto e seguiu para as atividades de transição.

O nome de Paulo Coutinho foi publicado nesta terça no Diário Oficial do Estado (DOE), após o governador Rui Costa (PT), anunciar oficialmente a troca de comando, ele vai substituir Anselmo Brandão, que ficou à frente do órgão por seis anos. 

A mudança no comando da PM acontece após saída do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, que foi exonerado após ter seu nome envolvido como suspeito no esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). 

Recifense, Paulo Coutinho ingressou na Polícia Militar da Bahia em 1986. De lá para cá, passou por diversas companhias e batalhões, comandando, inclusive, o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Concluiu cursos de especialização e pós-graduação na área de Segurança Pública. 

Assista:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp