Polícia

Sturaro é exonerado de cargo de comandante de operações da PM-BA

Arquivo BNews
Na publicação do DOE não há publicada uma nova missão para o coronel  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 27/01/2021, às 10h56   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O Coronel Humberto Sturaro foi exonerado, nesta quarta-feira (27), do cargo de comandante de operações da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). Na publicação do Diário Oficial do Estado (DOE), não foi publicada uma nova missão para o Coronel. Conforme apurado pelo BNews, Sturaro deve ir para a reserva da corporação nos próximos dias. 

Sabedor da sua saída da cúpula da PM da Bahia, Sturaro publicou no Instagram no último sábado (23), um vídeo polêmico que repercutiu na comunidade militar o desabafo e indiretas sobre a corporação. O coronel afirmou que já não tem mais "sapo na garganta querendo botar para fora" e começa a listar as situações que não engrandecem um coronel da PM-BA. 

A partir de agora o ex-comandante de Policiamento da Região Atlântico de Salvador, coronel Manoel Xavier, assume a posição estratégica da PM no lugar de Sturaro. 

Com novas chefias na PM-BA, corpo dos Bombeiros e Polícia Civil, o governador Rui Costa promoveu diversas mudanças do primeiro e segundo escalão das corporações militares e civil da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp