Polícia

Em vídeo, Coronel Sturaro desabafa: "Tem outros que gostam de crocodilos"

Reprodução/Instagram
Fontes ligadas ao BNews afirmaram que o recado foi direto para alta cúpula da PM e também setores do governo estadual  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 23/01/2021, às 09h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Coronel ex-comandante de Operações da Políca Militar, Humberto Sturaro fez um desabafo nas redes sociais e afirmou que a "independência profissional" só é conquistada por meio de "trabalho" e "respeito".

No fim da gravação, Sturaro dá a entender que teria sido criticado por uma foto publicada com uma "arara na cabeça". Ele admite que gosta da ave, e provoca: "Tem outros que gostam de crocodilo".

Fontes ligadas ao BNews afirmaram que o recado foi direto para alta cúpula da PM e também setores do governo estadual.

Fora do comando da PM da Bahia, Sturaro começa o vídeo publicado no Instagram na manhã deste sábado (23), afirmando que já não tem mais "sapo na garganta querendo botar para fora" e começa a listar as situações que não engrandecem um coronel da coorporação.

"Não tenho mais porquê ter sapo na garganta, querendo botar para fora. O que não fica bem para um coronel, é não ter coragem de olhar nos olhos de um superior e do seu subordinado [...] não ter o reconhecimento da sua tropa, não ser olhado como líder. O que não fica bem para um coronel é não ter a capacidade física e técnica de operar, ombreado a uma tropa, em uma atividade de risco", disse Sturaro.

O Coronel continua e diz que não é louvável que aqueles de alto escalão não assumam os erros e apenas passe para os "subordinados", ou que não tenham "coragem" de enfrentar uma câmera de televisão para prestar "satisfação à sociedade".

Nos comentários, muitos seguidores manifestaram o seu apoio a Sturaro. "Sábias palavras coronel, sempre terá o respeito da tropa", escreveu um deles. "Eis a diferença entre chefe e líder", disse outro.

Com larga experiência na Polícia Militar, o Coronel Humberto Sturaro comandou as negociações com os caminhoneiros no estado, durante a greve de 2018. Ele também representou a Bahia na crise de segurança pública em Fortaleza, no Ceará, e também na greve dos estudantes, quando muitos ocuparam a Avenida Joana Angélica.

Em 2013, na onda de protestos incentivados pelo então Movimento Passe Livre, um vídeo do Coronel Sturaro em diálogo com manifestantes e posteriormente a evacuação da região de Ondina, para impedir que chegassem até o Palácio do Governador, viralizou na internet. Um trecho do ato foi compartilhado pelo próprio Sturaro, em seu perfil no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp