Polícia

Estabelecimentos em Mussurunga são flagrados desrespeitando decreto; Sedur interdita loja

Reprodução/ Leitor Bnews
Sedur promete ir ao locais   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Leitor Bnews

Publicado em 27/02/2021, às 12h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar da fiscalização intensa para fazer valer a restrição de não funcionamento do comércio de Salvador e da Bahia, os flagrantes de estabelecimentos no bairro de Mussurunga, em Salvador foram constantes, neste sábado (27).

Os leitores do BNews enviaram imagens e relatos de lojas de sandálias, lotéricas entre os comércios que não vendem itens essenciais desrespeitando os decretos municipais e estaduais que proíbem abertura de estabelecimentos até as 5h da manhã de segunda feira (1).

“Em Mussurunga não estão respeitando o fechamento das lojas. Muitos comerciantes estão trabalhando com as portas fechadas”, disse um dos populares que preferiu anonimato.

De acordo com a prefeitura, a decisão de determinar o fechamento das atividades não essenciais é fruto de diálogo entre estado, município e segmentos comerciais. diante do atual cenário epidemiológico na capital baiana e em toda a Bahia. 

A Bahia registrou na sexta-feira (26) 137 óbitos, o maior número desde o início da pandemia em um boletim epidemiológico sobre a Covid-19.

Após a denúncia do BNews, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) realizou, neste sábado (27), uma fiscalização no bairro de Mussurunga e durante a ação, uma loja foi interditada por descumprir o decreto de funcionamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp