Polícia

Tiros, aglomeração e prisão durante toque de recolher em São Marcos; veja vídeo

Reprodução/ Leitor Bnews
Estabelecimentos comerciais e moradores não obedeceram o decreto, segundo a PM  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Leitor Bnews

Publicado em 29/03/2021, às 19h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores da localidade Coroado, em São Marcos, Salvador, relataram momentos de tensão durante uma abordagem policial na localidade, no domingo (28).

Segundo relatos de moradores, algumas famílias estavam na rua quando uma guarnição chegou e, além de prender um comerciante, os agentes realizaram disparos de arma de fogo em meio a mulheres e crianças que estavam no local. "Era umas 21 horas, as pessoas estavam bebendo sim, mas não é por isso que vai levar o morador preso, não é por isso que vai atirar em uma rua que tinha crianças. Depois eles dizem que entrou em confronto e quem morre é quem perde a vida”, relatou um dos moradores locais que presenciou o momento da abordagem policial e preferiu anonimato.

Ainda segundo o morador, as pessoas se revoltaram ao ver que o funcionário do bar seria preso." Estamos cansados de ver os trabalhadores sendo tratados como bandidos”, disse.

A Polícia Militar (PM) confirmou a ação e no entendimento da PM “a guarnição usou da força necessária para conduzir o mesmo para a delegacia por desacato, desobediência e resistência”.

A polícia também informou por nota que na localidade perceberam vários estabelecimentos comerciais abertos com aglomerações de pessoas. Os policiais solicitaram que os comerciantes fechassem os estabelecimentos e as pessoas que fossem para casa, quando um comerciante se recusou, então à guarnição deu voz de prisão e foi conduzi-lo para a delegacia. O homem se recusou a ser abordado e ainda resistiu para entrar na viatura. O envolvido foi apresentado na 11ª delegacia.

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp