Polícia

Novo vídeo mostra momento em que PM em surto atira na direção de policiais e imprensa

Leitor Bnews
No momento dos disparos com um fuzil, o agente estava com o rosto pintado de verde e amarelo  |   Bnews - Divulgação Leitor Bnews

Publicado em 29/03/2021, às 17h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um novo vídeo da ação que alvejou o PM Wesley Soares Góes na Barra, obtido pelo BNews, mostra de outro ângulo o momento em que o militar, em possível surto, atirou na direção de policiais e profissionais de imprensa.

Após o disparo, que provocou correria entre os jornalistas, o soldado é atingido pelos tiros. No chão, ele ainda atira contra a polícia. Wesley Soares foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

No momento dos disparos com um fuzil, o agente estava com o rosto pintado de verde e amarelo. Além dos disparos contra a corporação, o soldado arremessou bicicletas de banhistas e atirou isopores de ambulantes no mar.

O barulho dos tiros e os policiais se protegendo atrás das viaturas foi registrado nos vídeos. Os policiais revidam os disparos e o PM, identificado como Wesley Soares Góes, de 38 anos, acabou baleado.

(Policial que apresentou surto, Wesley Góes/ reprodução/ redes sociais)

A família do policial informou que Wesley Góes nunca tinha apresentado surtos, ele era noivo e trabalhava na 72ª CIPM havia pelo menos quatro anos.

Góes foi atingido após três horas e meia de negociação com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), no início da noite de domingo (28).

Wesley Góes foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo o major da 72ª CIPM, Hosannah Santos Rocha, o soldado chegou a ficar intubado, mas não resistiu.

A Polícia Militar lamentou o episódio e disse que todos os esforços foram feitos por um final pacífico. O policial só foi baleado após disparar com fuzil contra guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais.

Nota da Polícia Militar

A Polícia Militar lamenta profundamente o episódio que ocorreu neste domingo (28), no Farol da Barra, quando todos os esforços foram feitos por um final pacífico durante um possível surto de um PM. O Batalhão de Operações Policiais Especiais adotou protocolos de segurança e o policial militar ferido foi socorrido imediatamente pelo SAMU. A corporação tomou conhecimento ainda de um vídeo do momento em que a imprensa acompanha o fato e é interpelada por um policial militar. A instituição ressalta o respeito à liberdade de expressão e ao trabalho dos jornalistas. O fato será devidamente apurado.

Leia mais:

Vídeo: Policial que "surtou" na Barra é baleado 

Policiais ameaçam imprensa durante cobertura na Barra e atiram para cima; há feridos

PM que atirou na Barra pinta rosto de verde e amarelo e pergunta sobre pacto com Satanás

Em nota, PM diz que militar fardado teve “descontrole emocional” ao atirar para cima na Barra

Equipes da PM fazem operação para conter militar na Barra

PM "surta" em frente ao Farol da Barra e dispara tiros com fuzil; veja vídeo

PM foi perseguido por viatura antes de efetuar disparos no Farol da Barra

Ruas da Barra são interditadas após PM tocar terror atirando pra cima

Sindicato dos jornalistas pede explicações à PM-BA após policiais atirarem contra imprensa neste domingo

PM iniciou contagem regressiva antes de disparar "ao menos 10 tiros contra policiais", diz SSP

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp