Polícia

Caso Victor: Grupo de jovens pede justiça na Internet por morte de adolescente de 15 anos

Arquivo Pessoal
Victor Paranhos da Silva foi morto a tiros no bairro de Plataforma, subúrbio da capital baiana  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 05/04/2021, às 07h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de adolescentes tem chamado a atenção nas redes sociais, após se mobilizar em busca de justiça pela morte de Victor Paranhos da Silva, 15 anos, no bairro de Plataforma, Subúrbio Ferroviário de Salvador. O crime aconteceu na última terça-feira (30), por volta das 15h30, na Praça São Braz.

Durante a live de exibição do programa BNews Agora, na última quinta (1º), foram recebidas inúmeras mensagens com a tag #Justiçaporvictor. A equipe de reportagem fez contato com amigos e familiares de Victor e, de acordo com eles, a intenção é uma só: buscar justiça pela morte do adolescente.

“Meu irmão era um menino direito. Ele foi vítima de uma emboscada feita por um amigo, que levou ele pra praça. Lá eles foram abordados por um mototaxista [um homem com vestes de mototaxista], que atirou e matou meu irmão”, disse o irmão de Victor, que preferiu não se identificar. Aliás, todo o grupo tem usado avatares nas redes sociais e evita dizer os verdadeiros nomes com medo de represália.

E continuou: “Meu irmão morreu assustado e de máscara no rosto. Se ele fosse metido em crime, daria para perceber. Ele era comportado, de casa”. Nesta segunda-feira (5), o irmão de Victor vai à delegacia para saber detalhes da investigação e, segundo ele, dar informações sobre um suspeito de envolvimento no crime - o tal amigo do adolescente. O grupo de jovens também pretende fazer uma manifestação, mas ainda não foi definida a data.

De acordo com a Polícia Militar, agentes da 14ª Companhia Independente (CIPM/Lobato) foram acionados no dia 30 de março e, no local, a guarnição encontrou Victor, que chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp