Polícia

Idosa é levada para delegacia após ofender cabelo de atendente negro em MG; veja vídeo

Reprodução/vídeo
De acordo com o boletim de ocorrência, mesmo na frente da polícia, suspeita ofendeu funcionário, afirmando que ele “trabalhava mal por causa do cabelo dele"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/vídeo

Publicado em 16/04/2021, às 17h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma idosa de 66 anos foi levada para a delegacia por crime de injúria racial contra um funcionário de uma farmácia, na cidade de Uberaba, em Minas Gerais. O caso aconteceu na última terça-feira (13).

De acordo com o boletim de ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento quando foi chamada na drogaria. No local, os policiais encontraram a mulher alterada.

Mesmo na frente dos militares, ela ofendeu o atendente, que é negro, afirmando que o funcionário “trabalhava mal por causa do cabelo dele, que era ridículo, e que ele não deveria trabalhar com um cabelo tão grande”. 

A suspeita também disse que o trabalhador “deveria voltar para o gueto”, porque ele é “imprestável”. Segundo a PM, a mulher seguiu ofendendo o jovem com xingamentos durante o registro da ocorrência, mesmo na frente dos policiais.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, a suspeita não foi presa em flagrante delito por ter se comprometido a comparecer em audiência perante o Juizado Especial Criminal de Uberaba.

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp